Chaussures Ugg Soldes Botte Ugg En Solde
Gato por lebre?

Gato por lebre?

 

Garrafas PET contendo um aditivo orgânico e microbiano, que promete a biodegradação das embalagens em aterros sanitários e outros ambientes, num prazo máximo de cinco anos, estão protagonizando uma disputa jurídica na Califórnia. Kamala Harris, procuradora-geral da República do estado, está movendo ação contra três empresas de bebidas com atuação local por uso de informação falsa e rotulagem enganosa de embalagens biodegradáveis e recicláveis.
Segundo a procuradora, as embalagens não cumprem o que prometem, não se degradando em nenhum ambiente. Outro problema é que as embalagens foram rotuladas como orgânicas, o que não corresponderia à realidade.
Ainda segundo a procuradora, as empresas desrespeitaram uma lei da Califórnia que proíbe o uso de etiqueta em embalagem plástica de alimento ou bebida afirmando que o produto é biodegradável.
Uma das marcas que geraram o processo é a AquaMantra, comercializada pela ENSO Plásticos. No rótulo os fabricantes destacaram mensagem publicitária divulgando a substância que faria o material se desintegrar em até cinco anos. Para a procurado Kamala, além de não acelerar o processo de desintegração, o aditivo dificulta a etapa de reciclagem das garrafas, em que pode ser considerado um contaminante.
A Califórnia iniciou o veto aos termos “biodegradável” e “degradável” em embalagens plásticas em 2008. Alguns produtos ainda estão livres da proibição. Mas a lei deve contemplar todos os itens acondicionados em embalagens plásticas a partir de 2013.

Uma das marcas que geraram o processo é a AquaMantra

 

 
© 2012 Água & Vida
Desenvolvido por TGTSTUDIO.com.br