Chaussures Ugg Soldes Botte Ugg En Solde
Bioleve reduz em 23% o peso de suas garrafas PET
  • Home
  • Mercado
  • Bioleve reduz em 23% o peso de suas garrafas PET

Bioleve reduz em 23% o peso de suas garrafas PET

 

A Bioleve está investindo cada vez mais para mitigar o impacto ambiental de sua operação. Uma das prioridades na política de sustentabilidade da empresa é reduzir o peso de suas garrafas PET. Apostando em gargalos, moldes e equipamentos de envase mais eficientes, a Bioleve já conseguiu diminuir em 23% a quantidade de resina PET usada na produção de suas embalagens. Isso significa que 20 toneladas de resina plástica deixaram de ser consumidas por mês.
Para alcançar esse resultado, que será comunicado aos consumidores através de um selo impresso nos rótulos dos produtos, a empresa investiu cerca de R$ 1,5 milhão na sua linha de envase. Mais R$ 400 mil foram destinados ao aprimoramento da área de moldes e injeção.
Atuando também com sucos, bebidas isotônicas, energéticos e refrigerantes, todos feitos com água mineral, a Bioleve produz em Lindóia (SP) cerca de 500 mil garrafas PET por dia.
“Já havíamos reduzido a gramatura das nossas garrafas quando mudamos o padrão de gargalo, passando do alto para o baixo. Agora estamos investindo em novos moldes e máquinas de envase para deixar as embalagens PET ainda mais leves”, resume Sylvio Parente, diretor da Bioleve. Ainda de acordo com o executivo, a empresa também está investindo pesado em tecnologias de injeção, a fim de rodar com sucesso as garrafas de menor gramatura.
As garrafas de BioEnergy, bebida energética lançada pela Bioleve no primeiro semestre de 2012, marcando sua estreia na categoria, são um bom exemplo de embalagem sustentável. Além de economia na gramatura, ela apresenta gargalo mais baixo do que o padrão de mercado, poupando em média 1 grama de resina PET por embalagem.
Sintonizadas com esse apelo, redes varejistas como o Walmart Brasil já exigem o uso do padrão de gargalo mais baixo nas garrafas de água mineral. “A diminuição de peso das embalagens PET é uma tendência mundial no setor de bebidas. Não poderíamos ficar de fora”, conclui Sylvio Parente, diretor da Bioleve.

Bioleve fabrica em Lindóia (SP) cerca de 500 mil garrafas PET por dia

 

 
© 2012 Água & Vida
Desenvolvido por TGTSTUDIO.com.br