Chaussures Ugg Soldes Botte Ugg En Solde
Alternativa ao shrink

Alternativa ao shrink

 

Uma tira plástica que economiza recursos ao substituir filmes encolhíveis (shrink) em embalagens múltiplas de bebidas. Assim pode ser definido o novo sistema de embalagem secundária que a Krones, fornecedora de soluções de embalagem e envase para a indústria global de bebidas, está oferecendo no mercado brasileiro de águas minerais.
Batizada de LitePac, a tecnologia foi adotada pioneiramente na Europa, pela envasadora italiana de água mineral Bracca. Segundo a Krones, o sistema aumentou em mais de 30% o faturamento da empresa, exatamente pela economia gerada com a eliminação dos shrinks das linhas de produção. Para alcançar esse resultado, a Bracca estreou em 2011 a embaladora EvoLite, da Krones, utilizando a novidade nas embalagens da marca Presolana.
A tira que fica ao redor das garrafas é integrada a uma alça para transporte. O projeto só saiu do papel graças a uma parceria entre as duas empresas. “Foi uma grande demonstração de confiança da Krones”, comemora Gianfranco Morandi, diretor-geral da Bracca, acrescentando que a aceitação dos consumidores foi imediata.
A embaladora EvoLite foi integrada a uma linha PET da Bracca com velocidade de 24 mil garrafas por hora. A economia com energia cravou 12,4%, enquanto o uso de material plástico foi reduzido em 14,8%. A economia total de custos teria chegado a 8%. Cada tira pesa entre 2 e 3 gramas, contra quase 30 gramas de um filme shrink convencional. A Bracca usa a nova tecnologia em multipacks que agrupam seis garrafas de 1,5 litro. A embaladora EvoLite pode ser adaptada para funcionar com garrafas PET de diferentes tamanhos.

 
© 2012 Água & Vida
Desenvolvido por TGTSTUDIO.com.br