Chaussures Ugg Soldes Botte Ugg En Solde
Longa trajetória de sucesso

Longa trajetória de sucesso

 

Marca de água mineral mais lembrada pelos consumidores catarinenses no prêmio Top of Mind e ganhadora do Troféu Waldemar Junqueira em 2006, a Água Mineral Imperatriz deve seu prestígio não apenas à alta qualidade de sua fonte. Sua história secular também conta pontos a favor dessa longa trajetória de sucesso.
Desde 1997 sob responsabilidade da JAN Envasadora de Águas Minerais, a marca foi batizada em homenagem à imperatriz Tereza Cristina, esposa de d. Pedro II. Em 1845, consta que o casal imperial visitou a região de Caldas do Cubatão, na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, Grande Florianópolis, onde até hoje a Água Mineral Imperatriz é captada. Foi construído na ocasião um prédio com infra-estrutura completa para banhos termais. A grande novidade da época foi celebrada com homenagens à imperatriz Tereza Cristina. Além da criação da Água Mineral Imperatriz, Caldas do Cubatão foi rebatizada como Caldas da Imperatriz.
Um dos grandes ícones do município de Santo Amaro da Imperatriz, que é cortado pelo rio Cubatão, a água mineral Imperatriz tem propriedades medicinais que ganharam fama bem antes da visita imperial à região. Em 1812, foram levadas para a corte do rei d. João VI algumas garrafas de água mineral da Fonte Caldas da Imperatriz. Impressionado com o poder de cura da água, d. João VI quis proteger sua fonte, decretando em 1818 a construção de um hospital em Santo Amaro da Imperatriz. Para muitos, foi a primeira lei para criar uma estância termal no Brasil. O hospital funcionou até 1920, tendo sido posteriormente transformado em hotel. Quando isso aconteceu, iniciaram-se o engarrafamento da Água Mineral Imperatriz e sua distribuição em Florianópolis.
Segundo especialistas, a água de Santo Amaro da Imperatriz só perde em qualidade para as fontes da cidade francesa de Vichi, ficando em segundo lugar no ranking mundial. Em 2005, a Água Mineral Imperatriz tornou-se a primeira – e ainda única – marca brasileira com licença do uso do selo de conformidade INMETRO, concedido pelo IFBQ – Instituto Falcão Bauer da Qualidade.

 
© 2012 Água & Vida
Desenvolvido por TGTSTUDIO.com.br