Chaussures Ugg Soldes Botte Ugg En Solde
M&G celebra 10 anos de Brasil

M&G celebra 10 anos de Brasil

 

Ao completar 10 anos, a operação brasileira da M&G – Gruppo Mossi & Ghisolfi reproduz no mercado nacional uma história de sucesso internacional. Criada em 1953, em Tortona, no norte da Itália, como fabricante de embalagens para detergentes e higiene pessoal, a empresa tornou-se a maior fabricante mundial de embalagens plásticas, graças a uma estratégia baseada em dois princípios: investimentos em novas tecnologias e aquisição de empresas de renome mundial.
O ingresso da Mossi & Ghisolfi no segmento de produtos de PET ocorreu na década de 70, a partir do desenvolvimento de novas aplicações e da tecnologia que viria a ser adotada mundialmente. A consolidação da empresa no mercado mundial de polímeros, no entanto, teve início quase duas décadas depois, com a criação de grandes joint ventures, primeiro com a Shell, em 1992, e em seguida com a Pepsi-Cola, em 1998.
Em 2000, com a aquisição do negócio do PET da Shell, a Mossi & Ghisolfi consagrou-se mundialmente. E, com grande aporte de investimentos, marcou presença em novos continentes. No Brasil, sua chegada ocorreu em 2002, com a aquisição dos negócios da Rhodia-ster. Um ano depois, a empresa lançou uma nova planta industrial no México que produziu o maior volume em linha única na época.
Com a incorporação da Chemtex International, de origem norte-americana, em 2004, passou a operar não só nos Estados Unidos, mas na Índia e China, com um negócio praticamente inédito: desenvolvimento de projetos do setor químico, atuando na área de engenharia, suprimentos e gerenciamento de materiais na construção. Em 2012, fruto da atuação da Chemtex, o Gruppo Mossi & Ghisolfi firmou contrato com o grupo Graal para a construção da maior planta de bioetanol do País, a partir da palha e do bagaço da cana de açúcar.
As operações da Mossi & Ghisolfi no mercado brasileiro demonstram a grande vitalidade e a excelência de um grupo que ainda mantém seu perfil familiar. Administrada pelos irmãos Marco e Guido, filhos do fundador Vittorio Ghisolfi, a empresa desembarcou no Brasil em outubro de 2002 com a compra da Rhodia-ster, que na época tinha capacidade para produzir 200 mil toneladas/ano de PET, em sua planta em Poços de Caldas (MG).
A M&G opera cinco unidades industriais no país, distribuídas em três estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Inaugurada em 2007, a unidade de Porto de Suape (PE) tem capacidade para produzir, em uma única linha, 550 mil toneladas/ano de PET – o que a torna a maior fábrica de resinas PET no mundo.
Caracterizada pela inovação, desenvolvimento de novas aplicações, e empenhada em oferecer satisfação constante aos seus clientes com produtos de excelência e elevada performance, o Gruppo Mossi & Ghisolfi se destaca também pelo respeito ao meio ambiente. A M&G faz do compromisso socioambiental uma dimensão essencial no desenvolvimento de suas atividades.  A M&G mantém também a operação do negócio Recipet, empresa de revalorização do PET. Isso demonstra que, embora invista pesado em seu crescimento, a empresa faz do compromisso socioambiental uma dimensão essencial para desenvolver suas atividades.

 
© 2012 Água & Vida
Desenvolvido por TGTSTUDIO.com.br